top of page
Capa Família.jpg

Nossa
  História

A história do Café São Francisco do Gramado começou com Luigi Pallaro, quando em 1887 desembarcou no Brasil, no porto de Santos/SP, vindo da Loreggia, região de Pádua, na Itália. Luigi iniciou sua relação com a cultura do café às margens do Rio Tietê, no bairro da Marambaia, município de Bariri/SP, sendo depois sucedido pelos filhos Paschoal, Giuseppe e Giácomo Pallaro.

Anos depois, Paschoal e Giácomo decidiram-se a abrir novas terras e dali se mudaram para o Distrito do Taquaral, à época município de Itapuí/SP, atualmente município de Boraceia/SP, onde implantaram novas lavouras de café, nelas sucedido pelo sobrinho Valter Antonio Pallaro.

Em 2015, Vilson Pallaro Jr., bisneto de Luigi Pallaro, até então juiz de direito e fotógrafo, foi premiado na Bienalle di Firenze com o primeiro lugar na categoria fotografia por um clique dentre tantos no projeto "Fatto a Mano", que retrata a vida no cafezal.

Finalmente, em 2017, Vilson retomou esta relação da família Pallaro com o café nas terras da Fazenda São Miguel do Gramado, município de Brotas/SP. 

 

Hoje, a família Zeraik Pallaro segue os rumos do imigrante italiano na lavoura e na empresa Café São Francisco do Gramado.

Nossa História.jpg
Contato
bottom of page